segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Romaria e missa campal marcam início do Festejo da Conceição 2014

Um verdadeiro ato de fé. Assim pode ser definida a 11ª Romaria das Comunidades, realizada no sábado, dia 08 de novembro. A romaria cresce a cada ano e tem atraído dezenas de cristãos ao primeiro dia do Festejo da Conceição. A procissão saiu do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, por volta das 17h. As sete comunidades do Santuário foram visitadas pela romaria, que começou tímida, mas foi crescendo a cada passo, assim como a fé do cristão.

A primeira parada foi no setor Nossa Senhora das Graças. Depois passou pelas comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida (Retiro Natal), Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida (Fé em Deus), Nossa Senhora da Glória e São José. Uma caminhada cheia de fé e emoção, sentimentos demonstrados pelos homens e mulheres, adultos e crianças que acompanhavam o cortejo, rezando e cantando em homenagem à Senhora da Conceição.


Um povo que caminha é um povo que acredita e, a exemplo de Maria Santíssima, coloca nas mãos de Deus as suas alegrias, os seus desafios e os seus sofrimentos. Maria foi a primeira cristã e sempre orientou para se fazer tudo o que Jesus disser. Quem não participou da romaria, correu para as portas e janelas de suas casas e se enterneciam diante da imagem da Virgem da Conceição.


Chegando ao Santuário, uma multidão já aguardava no largo, em um cenário montado para a primeira missa campal do festejo de 2014. Uma celebração também repleta de bênçãos. Representantes das comunidades estavam com bandeiras em punho, com cores que representavam os continentes. Crianças foram caracterizadas de acordo com os padroeiros dos setores. 

Veja mais fotos na fanpage do Santuário da Conceição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário