segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Encontro da Juventude com Maria levanta tema da família, em tarde de oração, alegria e fé

Jovens em pleno ato de fé e devoção. Assim foi o 3º Encontro da Juventude com Maria (EJM), que aconteceu no sábado (15), na comunidade Nossa Senhora Aparecida na Fé em Deus, como parte da programação do Festejo da Conceição 2014. O encontro foi uma celebração em nome da família, como sugere o tema do festejo deste ano “Encontraram Maria, José e o Menino Jesus”. Participaram dezenas de jovens que compõem as mais diversas pastorais do Santuário.

A programação teve início com a benção do Padre Arnaldo. Depois, houve um bate-papo com o casal Valéria e Luís Carlos, que fazem parte da Pastoral da Família, e o jovem Ricardo, da Pastoral da Comunicação. O diálogo sobre as relações familiares foi enriquecedor para todos aqueles que se fizeram presentes.

Os problemas que existem nas famílias, o relacionamento entre pais, filhos e irmãos, o afeto não demonstrado um ao outro,  a intervenção da tecnologia na vida das famílias e a falta de comunicação foram alguns pontos abordados. O ponto alto do encontro foi quando o Santíssimo foi exposto diante da juventude. De joelhos, muitos se emocionaram com a adoração conduzida pelos jovens Romulo e Priscila.




Depois, a juventude saiu em Romaria até o Santuário da Conceição e o encontro foi finalizado com uma celebração eucarística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário