quarta-feira, 19 de março de 2014

Comunidade São José festeja seu padroeiro



Protetor da Sagrada Família e modelo de pai, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”. Com esse espírito de entrega e devoção, a celebração eucarística foi presidida pelo reitor do Santuário Padre Arnaldo Menezes Dos Passos.

Em sua homilia, o Padre Arnaldo explanou a belíssima participação de São José na historia de Maria e consequentemente de Jesus Cristo; quando poderia ter escolhido diversos caminhos como abandoná-la e ao seu filho entregando-os à própria sorte, mas com sua grande fé, um coração bondoso e muito amor, aceitou de bom grado, ser o pai adotivo do Deus vivo e estar ao lado de nossa mãezinha e nosso Senhor nos seus primeiros passos.

“Hoje, Ele pede para que nós sejamos como foi José, temente a Deus, um grande exemplo, que possamos nos entregar como ele o fez. Nossa vida tem que valer a pena e que o caminho de Deus é onde encontraremos felicidade, alegria e amor”, destacou o padre.

O Festejo de São José foi celebrado de 09 a 19 de Março. O encerramento da festa aconteceu ontem (19), com uma procissão iniciada após à missa das 17h30 no Santuário da Conceição seguinda da missa de encerramento na casa de um dos membros da Comunidade São José.

Viva a Comunidade São José!

Fotos: Claudionor Ferreira
Texto: Arthur Freire / Wanderson Silva

Veja mais fotos do encerramento do Festejo de São José no Facebook: Santuário da Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário