sábado, 16 de fevereiro de 2013

Arquidiocese de São Luís lança CF-2013



A abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF-2013) na Arquidiocese de São Luis, aconteceu no sábado (16). Neste ano, a campanha chega a sua 50ª edição, destacando a importância da juventude para a Igreja, com o tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).

A CNBB promove anualmente a campanha da fraternidade com objetivo de despertar o interesse da sociedade brasileira para algum problema social. O foco desta vez é o debate sobre o protagonismo juvenil na Igreja do Brasil, hoje são cerca de 54,9 %  de jovens católicos, 21,4 %  são evangélicos, 14,3 % estão sem religião e 2,0 %  são ateus.

Esta CF deseja, no contexto do Ano da Fé, mobilizar a Igreja e segmentos da sociedade, a fim de se solidarizarem com os jovens e favorecer lhes espaços, projetos e políticas públicas, para que possam organizar suas vidas, fazer escolhas, serem compreendidos em sua face de transformação e muito mais assumirem seu papel na comunidade e na sociedade.

Em São Luís o evento de lançamento contou com a participação de autoridades, estaduais e municipais, bem como de padres, religiosas e uma grande numero de jovens.  As paróquias de toda a arquidiocese participaram e organizaram faixas para demonstrar seu apoio à causa da CF-2013.

Pe. Arnaldo Menezes, reitor do Santuário da Conceição esteve presente na celebração de abertura da CF-2013 e afirmou “No Santuário, contamos sempre com a participação ativa dos jovens, que contribuir com seus dons e talentos”. Que nesse período quaresmal tenhamos nossos olhos atentos às necessidades dos nossos jovens. Podemos ser, cada um de nós, promotores de uma cultura de valorização da juventude em nossas cidades, estados e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário