quarta-feira, 1 de abril de 2009

A fé move montanhas...


Muitas pessoas acreditam que a fé realiza todos os propósitos desejados, por exemplo, um novo emprego, um casamento feliz, um carro novo, um bom cargo na empresa, um sorteio de uma casa e muitos outros, porém, isso é apenas estado de espírito. As pessoas se concentram positivamente em seus objetivos e conseguem, mesmo a longo prazo, tudo que desejam, porque elas ficam alegres e criam expectativas boas. Mas, a fé meus caros, vai além de uma felicidade de bens materiais. Ela está associada ao ser mais supremo de todo o universo, nosso amigo, nosso pai, Deus. Ele que desde o início, criou o céu e tudo que está sobre a terra (animais e vegetais). O problema foi a ganância do homem, pois ele é uma pessoa cheia de maus sentimentos.

Mas, o pai é tão perfeito que sempre perdoou e ele ama tanto suas criações e criaturas, que enviou o seu filho unigênito para salvar através de seus ensinamentos em vida, morte e ressurreição. Segundo a bíblia, o apóstolo Paulo define a fé, como sendo: “... o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus: 11,1)

A exegese, ou seja, a interpretação profunda de um texto bíblico, jurídico ou literário, definiriam a fé como o fundamento das coisas que não se explicam por causas naturais, por causas replicáveis com efeitos idênticos. Assim, a explicação lógica dos fenômenos naturais e qualquer tipo de formulação racional seriam, em si mesmas, provas da existência de Deus. Portanto,uma maneira de se afirmar que a fé na razão seria a fé em Deus.

Quanto mais se pensa na separação entre razão e fé, mais difícil ela se torna.A diferença essencial, portanto, seria a crença ou não na presença permanente de um amigo humano, querido e sempre solidário, com uma existência muito próxima e concreta.

A fé tornou-se um assunto polêmico, principalmente por se tratar de algo abstrato (ninguém vê, ou toca), é um sentimento, que quando transformado em amor ao próximo e a Deus, a vida fica mais harmoniosa, seus amigos lhe reconhecem pelas suas boas atitudes, sua família percebe sua dedicação, e no serviço você é valorizado ainda mais, só que agora, pela sua competência.
Quando isto acontecer com você, apenas reconheça e agradeça a Deus, pois ele te carrega nos braços, nos mometos mais difícieis...

Mas, pra você, em que consiste a sua fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário