domingo, 10 de setembro de 2017

Pastorais e movimentos do Santuário se preparam para Mês da Bíblia




No Mês da Bíblia, as diversas pastorais e movimentos do Santuário da Conceição realizarão estudos bíblicos, com o intuito de estimular entre os fiéis maior intimidade e interação com este livro sagrado e tão importante.

Cada cristão tem seu jeito próprio de se relacionar com a Bíblia e de experimentar seus ensinamentos. “Sempre tive uma linda relação com a Bíblia. Para mim, a Bíblia é a boca de Deus para o ser humano. A Bíblia, para mim, não é apenas um livro que me ajuda espiritualmente; ela me ensina também a administrar minha casa, minha vida financeira”, acredita Marcos Galdino, 35 anos, participante dos estudos bíblicos.

Em 1971, setembro foi escolhido como mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo, que foi um grande biblista e responsável pela tradução do Livro Sagrado. Os originais estavam em hebraico e grego, mas, naquela época, a língua mais falada no mundo e usada na liturgia da Igreja Católica era o latim. Vale lembrar que 30 de setembro é dia de São Jerônimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário