domingo, 27 de maio de 2012

SHOW ESTRELA LUMINOSA


Em show, artistas maranhenses homenageiam Nossa Senhora

Cantores maranhenses renderão homenagens a Nossa Senhora em show todo dedicado à Mãe de Jesus. O espetáculo Estrela Luminosa, que será apresentado na próxima quarta-feira (30), no Teatro Alcione Nazaré, está sendo produzido pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), do Santuário Nossa Senhora da Conceição, do bairro Monte Castelo.

Serão apresentadas duas sessões, às 19h30 e às 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e estão à venda na bilheteria do teatro e na secretaria do Santuário. O nome do espetáculo foi inspirado na canção homônima de Altay Veloso, gravada em 1996 por Alcione, no disco Tempo de Guarnicê. A música, tal como a proposta do show, é um verdadeiro canto de amor a Nossa Senhora.

Já confirmaram participação os cantores Marcos Duailibe, Teresa Canto, Fátima Passarinho, Natália Coelho, Dicy Rocha e Tássia Campos. Os artistas serão acompanhados pela banda católica Ebenézer. No repertório, músicas consagradas nas vozes de Roberto Carlos, Pe. Zezinho e Joana, além de outros maranhenses.

Com o espetáculo Estrela Luminosa, o EJC objetiva arrecadar fundos para a realização de sua 26ª edição, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho. As inscrições para o Encontro estão abertas e podem ser feitas todos os domingos, ao final das missas das 17h30 e 19h. Neste ano, a expectativa é de que 500 jovens participem.   

O EJC é um serviço da Igreja Católica em favor dos jovens. Sua concepção foi baseada no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Segundo Padre Afonso Pastore, idealizador do EJC, o encontro tem a proposta de despertar os jovens para que vivam seu crescimento de uma maneira cristã, a partir dos valores humanos cristãos; dar-lhes motivação para se engajar nas pastorais e colocar estes jovens a serviço de outros tantos jovens que não receberam quase nenhuma formação cristã e apostólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário