“Ele mesmo é o Remédio”, enfatizou Dom José Carlos Chacorowski na abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF-2012) na Arquidiocese de São Luis, realizada no sábado (25). Neste ano, a campanha chega a sua 49ª edição, destacando a saúde pública, com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).
A CNBB promove anualmente a campanha da fraternidade com objetivo de despertar o interesse da sociedade brasileira para algum problema social. O foco desta vez é o debate sobre as políticas publicas de saúde no Brasil. Segundo dados do IBGE, o Brasil tem cerca de 192 milhões de habitantes e 5.565 municípios, mas pelo menos 1.000 dessas localidades sem médicos. O SUS, para a maioria, é a única forma de acesso à saúde.

O evento de lançamento em São Luís contou com a participação de autoridades federais, estaduais e municipais, bem como de padres, religiosas e uma grande massa do povo de Deus. As paróquias de toda a arquidiocese participaram e organizaram faixas para demonstrar seu apoio à causa da CF-2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário