O Coral Santa Cecília e o Maestro Giovanni Palella, encantaram o público na noite de ontem (18 de abril) às 19:00 h, em uma apresentação única, cantando clássicos da música gregoriana, no Santuário Nossa Senhora da Conceição.
Estiveram prestigiando este momento, fiéis da comunidade, integrantes das pastorais e os padres Arnaldo Menezes Passos, scj e Aurélio Mariotto, scj.
Aproveitando a oportunidade, a PASCOM entrevistou Osvaldo Pereira, coralista e presidente da Associação Cultural Madrigal Santa Cecília.
Pascom: “Ele não é apenas um dos mais antigos, é simplesmente o melhor coralista do Maranhão”, comentou o Maestro Giovanni. O senhor se considera o melhor coralista do Maranhão?
Osvaldo: Agradeço o elogio, mas a única coisa que posso dizer, é que eu trabalho com música há 40 anos. Amo o que faço, mas tem horas que eu penso em desistir. Eu gosto tanto disto, que vou cantar até quando for possível.
Pascom: Como surgiu essa Associação Cultural Madrigal Santa Cecília?
Osvaldo: A associação está prestes a fazer 2 anos, ela foi criada com o propósito de que o coral pudesse viajar para Europa, digo apenas por questões burocráticas, pois precisávamos de ser uma empresa com CNPJ, para conseguir angariar recursos e principalmente patrocínios.
Pascom: Desde quando o senhor faz parte do Coral Santa Cecília?
Osvaldo: O coral teve início em 2001, quando eu e outros fundadores nos reunimos para este fim. Juntamos vários cantores que participaram de outros corais (Coral São João, Coral Santo Antônio e Coral da UFMA) e hoje nos tornamos um grupo independente de órgãos privados ou públicos e assim permanecem os coralistas mais “antigos” e experientes de São Luís.
Fotos e reportagem: Vanilza Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário