sábado, 26 de março de 2011

DIA DE SÃO JOSÉ

Em 19/03 (sábado), o Centro Vocacional Dehoniano - CVD, comemorou o dia de São José, santo padroeiro daquele seminário propedêutico.
Às 19h houve terço, e, às 19h30, celebração eucarística, que contou com a participação do bispo emérito da arquidiocese de São Luís, Dom Geraldo Dantas. Também marcaram presença na missa os seminaristas da casa de filosofia da Cohama, o Cantinho do Céu.
A celebração ocorreu na sede da Legião de Maria, que fica ao lado do seminário.
Logo no início da celebração, a imagem de São José entrou em procissão, carregada por seminaristas. Houve também a entronização da Palavra. Durante a homila, o Pe. Valdenir Cunha, scj, reitor do CVD, falou sobre a importância de se tomar a figura de São José como exemplo de adesão ao projeto salvífico de Deus.
Após a comunhão, houve várias homenagens ao padroeiro, como uma breve encenação, e a declamação de um poema da autoria de uma das devotas. Ao final da missa, foi distribuído o tradicional bolo de São José.
As celebrações eucarísticas no Centro Vocacional Dehoniano ocorrem todo dia 19 de cada mês, contudo, no próximo mês de Abril, em virtude da semana santa, a missa será realizada no dia 29, às 19h30.
Além disso, às primeiras segundas feiras de cada mês, há o Terço Vocacional à beira da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, às 19h.



















Texto e Fotos: João Vítor Tepedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário